Chegou o Clube do livro Fernanda Lima

Um convite simples: ler bons livros, se envolver com as histórias e depois trocar ideias e sentimentos que ficam. Porque parte da magia da leitura está justamente nisso: no que a gente leva para além das páginas e no que ganha vida nas conversas.
 

Ao se inscrever, você recebe uma box com quatro livros escritos por autoras brasileiras: Jeovanna Vieira, Andrea del Fuego, Tatiana Salem Levy e Giovana Madalosso. Escritoras que sabem contar boas histórias, que prendem, emocionam e dão vontade de conversar depois. 

Aqui, você não lê sozinha.
Lê com alguém que provoca e compartilha. E com uma comunidade que também está disposta a sentir, pensar e se transformar junto.

 

Por que ler com a Fernanda Lima?


Porque ela está interessada na história e no que ela desperta. Nas perguntas que ficam, nas conversas que se abrem, no que um livro pode provocar. Ler com Fernanda também é melhorar o hábito da leitura, descobrir livros e autoras incríveis e se conectar com mulheres que estão transformando a cena literária brasileira. 

 

Quem se inscrever no Clube do Livro Fernanda Lima


• Recebe em casa uma box com os 4 livros selecionados pela Fernanda Lima

• Ganha 1 ecobag exclusiva do clube

• Pode participar de 4 encontros online com Fernanda Lima e as escritoras convidadas

 

• Tem acesso a conteúdos exclusivos criados para a comunidade do Clube. 

 

Quando e como serão os encontros do Clube do Livro Fernanda Lima? 


Os encontros serão online, com acesso exclusivo a um link para inscritas e inscritos. Todos serão conduzidos pela Fernanda Lima e terão, como convidadas, as escritoras de cada uma das obras. 

Haverá um encontro por mês, durante quatro meses.

Livro Virgínia Mordida - 28/07
Livro A pediatra - 25/08
Livro Batida só - 29/09
Livro Melhor não contar - 27/10 

 

Os encontros acontecerão sempre as 19h e ficarão gravados.
 
Clube do Livro Fernanda Lima

 

Como foram escolhidos os livros?

Não foi uma escolha fácil! Depois de gravar a temporada de escritoras brasileiras no podcast Zen Vergonha, a Fernanda Lima escolheu quatro obras sobre as quais gostaria de conversar mais. E incluir mais gente nessa conversa! 

São leituras que exploram identidades, relações, desejos, memórias e os pequenos e grandes desafios da vida. Sempre com uma escrita que nos envolve e nos faz pensar.

Cada obra foi escolhida porque nos convida a sentir, discutir, questionar e deixar que as histórias reverberem no nosso dia a dia. Histórias que atravessam o tempo, nos fazem olhar para nós mesmos e para o mundo de formas novas.

 

Virginia Mordida, Jeovanna Vieira

Virgínia é uma jovem mulher bem-sucedida que se vê em um relacionamento que corrói sua própria percepção de si e do mundo. Entre desejo, dor e ciclos difíceis de romper, a história também celebra a força das amizades femininas e a ancestralidade como rede de apoio diante das feridas da vida, em uma narrativa intensa e visceral.

Uma história intensa sobre desejo, entrega, dor e força feminina

 

A pediatra, de Andrea Del Fuego

Cecília é uma médica pediatra que não gosta de crianças e vive uma rotina profissional e pessoal desconcertante: frieza no consultório, um casamento sem brilho e uma vida cheia de contradições. Quando surge um colega com métodos humanizados e um filho de um amante começa a mexer com seus sentimentos, ela é forçada a repensar seus próprios caminhos.

Uma protagonista que desafia expectativas e nos faz rir e refletir sobre maternidade, desejo e identidade.

 

Batida Só, de Giovana Madalosso


Maria João é uma uma jornalista que, após um assalto, recebe um diagnóstico inesperado: uma grave arritmia que exige afastamento das emoções fortes. Em busca de paz, ela se muda para uma cidade no interior, reencontra uma amiga de infância e cria uma conexão inesperada com seu filho, Nico. Juntos, os três partem em uma jornada de cura.

Um mergulho delicado e potente na vida, na morte e nas emoções que não podemos adiar.

 

Melhor não contar, de Tatiana Salem Levy


Uma narrativa auto ficcional sobre segredos e silêncios familiares, acompanhando a autora em duas fases da vida. Entre lembranças da infância e experiências recentes, ela revela a complexidade das relações e a força das histórias que muitas vezes ficaram caladas, desafiando quem lê a refletir sobre o que é dito e o que não é.

Segredos, silêncios e histórias guardadas que revelam a força e a intimidade das mulheres.

 

 

 

Inscreva-se no Clube do Livro Fernanda Lima aqui