O livro novo de Giovana Madalosso, escritora de destaque na literatura brasileira contemporânea, fala sobre emoções, amizade, cura, fé, vida e morte.
Entre os grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, Giovana Madalosso se firma como uma voz potente, ousada e absolutamente necessária. Com uma escrita afiada, personagens complexas e um olhar crítico sobre a sociedade, ela vem ganhando cada vez mais espaço, dentro e fora do Brasil. Seu romance mais recente, Batida só, foi lançado em junho de 2025 pela editora Todavia e enviado para assinantes da Amora Livros em primeiríssima mão. Já seu romance anterior, também da Todavia, entrou para na lista dos 100 Livros mais Notáveis do New York Tomes deste ano.
Quem é Giovana Madalosso?
Giovana Madalosso nasceu em Curitiba, em 1975. É autora de romances, contos, crônicas e, mais recentemente, de literatura infantil. Formada em Jornalismo, começou sua carreira como redatora publicitária e roteirista antes de mergulhar na escrita literária.
Ela é autora do livro de contos A teta racional, dos romances Tudo Pode Ser Roubado e Suíte Tóquio. Além disso, tem textos em mais de dez antologias nacionais e estrangeiras. Em 2024, lançou seu primeiro livro infantil, Altos e Baixos.
Madalosso também é colunista da Folha de São Paulo e coidealizadora do projeto Um Grande Dia para as Escritoras, que mobilizou 2.302 mulheres em mais de 50 cidades do mundo para um registro coletivo e histórico da presença feminina na literatura.
Batida só: o novo romance de Giovana Madalosso
Batida só conta a história de uma jornalista que, depois de um assalto, acorda no hospital com um diagnóstico inesperado: tem uma grave arritmia e precisa se manter longe de fortes emoções. É possível viver assim? É isso que vamos descobrir ao longo da trama, junto com a protagonista Maria João, que sai em uma jornada em busca da paz da cidade no interior e encontra, pelo caminho, uma amiga de infância com o filho doente, a esperança no sobrenatural e todo um universo novo, cheio de perguntas sem respostas.
Com sua linguagem direta, sensível e irônica, Madalosso transforma essa história em uma reflexão poderosa sobre vida, medo, saúde, maternidade, espiritualidade e amizade. Batida Só se aprofunda em dilemas que marcam a nossa época. Se você ainda não conhece sua obra, esse é o momento ideal para começar.
Outros livros de Giovana Madalosso
-
📘 Tudo Pode Ser Roubado (2016)
-
📗 Suíte Tóquio (2020)
-
📙 A Teta Racional (2015)
-
📕 Altos e Baixos (2024)
Como assinar a Amora?
-
Clique AQUI
-
Escolha o plano de assinatura que mais combina com você.
-
Complete seu cadastro e aguarde a chegada da sua primeira caixinha.
